Telejornal na sala de aula: uma forma diferente de leitura e escrita
As professoras Silvana Pereira e Valéria Bossato, das turmas do 4º ano do turno vespertino, da EMEF Padre Assis, propuseram aos alunos a criação e apresentação de um audiovisual a fim de trabalhar o gênero textual reportagem.
Publicado em 18/05/2017 15:03 - Atualizado em 18/05/2017 15:06
A produção de conhecimentos na escola pode ser aguçada no aluno de forma interativa e dinâmica. Uma das propostas de se trabalhar conteúdos na escola pode partir de uma produção audiovisual em ambientes educativos podendo colaborar no exercício de autoria das crianças que se engajam na criação de seus conteúdos audiovisuais, um telejornal, por exemplo. O trabalho com telejornal escolar pode ser utilizado em ambientes educativos com foco no exercício da coletividade e da cidadania.
Desta forma, as professoras Silvana Pereira e Valéria Bossato, das turmas do 4º ano do turno vespertino, da EMEF Padre Assis, propuseram aos alunos a criação e apresentação de um audiovisual a fim de trabalhar o gênero textual reportagem.
Os alunos apresentaram um telejornal observando suas características principais, personagens e papel de cada integrante na produção. O trabalho apresentado oportunizou ao aluno a possibilidade de trabalhar em coletividade, bem como a leitura, a escrita e a oralidade.
por Juarez da Silva dos Santos